Esporte

Nascar veta patrocínio de empresa de maconha em carro da categoria

Reprodução
Imagem do patrocínio vetado no capô do carro de Carl Logan Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/05/2017 13h30

A Nascar vetou a utilização de um patrocínio de uma empresa que comercializa produtos derivados da maconha, para fins medicinais. O uso da marca da companhia Veedverks foi banido no carro do piloto Carl Long, que disputa neste final de semana a etapa de Kansas. 

O corpo diretivo da Nascar não citou um motivo específico para a decisão contra o patrocínio, mas um artigo do estatuto da categoria fala em restrições a empresas parceiras que comprometam o zelo pela "imagem pública do esporte".

A Veedverks é uma empresa que produz medicamentos com base no THC, o principal princípio ativo da maconha. Segundo o website oficial da empresa, um dos usos mais populares dos produtos comercializados é o combate a dores nas costas.

A empresa que não pôde patrocinar o carro do piloto Carl Long é baseada no estado americano do Colorado, onde a maconha é liberada. Mas a Veedverks alega que seus produtos são legais em todos os estados do país.

Em um comunicado em sua página no Facebook, Carl Long defendeu a Nascar, assumindo a responsabilidade de sua equipe por não checar informações sobre a empresa em questão.

"Nós não fizemos nenhuma pesquisa sobre a empresa, apenas estávamos felizes em conseguir um patrocinador", declarou o piloto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo