Topo

Um dia após GP na F1, Alonso é o mais rápido entre novatos em Indianápolis

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/05/2017 15h02

Após disputar o Grande Prêmio da Espanha na Fórmula 1 no domingo (14), Fernando Alonso participou dos treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis e fez o melhor tempo nas atividades entre novatos e inexperientes.

"Foi um dia estupendo e acabei mais contente do que no primeiro dia de testes. Sinto que hoje comecei realmente a pilotar o carro", afirmou o espanhol, que participou de uma atividade voltada para estreantes e para pilotos que estão se readaptando aos carros da Fórmula Indy e a circuitos ovais.

 Alonso deu 35 voltas na pista de 2,5 milhas e conseguiu o melhor tempo no 26º giro em 40s6074, sendo o 19º mais rápido no geral. No dia, o mais veloz entre os 32 presentes foi o americano Marco Andretti, companheiro de Alonso, com 39s7636.

"Tenho me sentido bem, embora não pude competir com tráfego. Isso é o que eu ainda devo fazer durante os próximos dias. Dei duas ou três voltas através de alguns carros e foi divertido", completou. "O carro funcionou perfeitamente. Não houve problemas nem dramas. Foi um dia muito positivo, mas tenho que muito que aprender e muito para trabalhar", destacou Alonso.

A sessão classificatória será no sábado, 20 de maio. A corrida será no dia 28 do mesmo mês.

No domingo (15), Alonso disputou o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1 e acabou largando de um surpreendente sétimo lugar. Nem o próprio piloto espanhol conseguiu explicar como conseguiu uma posição tão boa depois de ter fechado o primeiro dia de atividades em último.

Na largada, Alonso teve problemas com Felipe Massa na primeira volta e terminou no 12º posto.