Topo

Pai desmente notícias sobre morte de Nicky Hayden; estado ainda é crítico

Campeão da MotoGP Nick Hayden está em estado grave após ser atropelado - Reprodução/Riminitoday
Campeão da MotoGP Nick Hayden está em estado grave após ser atropelado Imagem: Reprodução/Riminitoday

Do UOL, em São Paulo

20/05/2017 10h06

“Nicky Hayden não está morto”. Essa é a afirmação que o pai do campeão da MotoGP de 2006 atropelado enquanto andava de bicicleta no começo da semana, na Itália, precisou falar à imprensa esclarecendo notícias falsas reportadas na última sexta (19) de que seu filho não havia resistido ao acidente.

Earl Hayden falou ao site Road Racing World, que publicou os esclarecimentos do pai do ex-piloto. Earl não está na Itália por problemas de saúde, mas acompanha o estado do filho.
Ele falou à publicação que a família não divulgou um comunicado afirmando a morte de Nicky Hayden, apesar de correr risco, que o ex-piloto da MotoGP estava sozinho no momento do acidente, que ele não passou por cirurgia e que não foi induzido ao coma.

A mensagem de Nicky ao portal foi divulgada após faltas notícias sobre o estado do ex-piloto.

Apesar do alívio, Nicky Hayden segue lutando pela vida. O ex-piloto da MotoGP está internado no Hospital Maurizio Bufalini, na cidade de Cesena, na Itália. O último boletim médico dizia que "o quadro clínico geral de Nicky Hayden continua igual. Suas condições são extremamente graves. (O piloto) permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Bufalini, em Cesena, e seu prognóstico continua sendo reservado”.