Topo

Esporte

Andretti diz que Alonso deveria correr apenas na Indy em 2018

AP Photo/Michael Conroy
Alonso competirá as 500 Milhas com carro da equipe de Andretti Imagem: AP Photo/Michael Conroy

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 09h09

O fundador e diretor executivo da equipe Autosport, Michael Andretti, avisou que receberá Fernando Alonso de braços abertos para a próxima temporada da Fórmula Indy. Andretti convidou o piloto espanhol a continuar na categoria norte-americana caso o espanhol não encontre equipe competitiva na Fórmula 1.

“Essa é minha opinião, porque creio que, ao fim da temporada a McLaren não estará à altura. Ou ele encontre algo para motivar em 2018 ou esta relação com a Indy pode continuar”, disse Andretti à “ESPN”.

Alonso disputará as 500 Milhas de Indianápolis competindo pela Autosport. Depois, ele retorna à F-1. Nos treinos para o circuito oval, o espanhol girou entre os cinco primeiros. A prova acontece neste domingo, no mesmo dia de GP de Mônaco, pela Fórmula 1.

Em entrevistas recentes, Alonso deixou claro que não vale à pena seguir na McLaren com um carro abaixo das expectativas. 

“É difícil perder o GP de Mônaco, mas a tradição da Indy também é tremenda. Mal posso esperar pela cerimônia de abertura, a atmosfera. Aqui estou, um piloto veterano, mas é tudo novo para mim: a atmosfera, o circuito, a corrida. Estou muito agradecido pela experiência. Experimentarei e aproveitarei o tempo dentro do carro o máximo que puder”, completou. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte