Esporte

Equipe de Castroneves vence o torneio de pit stops em Indianápolis

Thomas J. Russo/USA TODAY Sports
Helio Castroneves durante treino para as 500 Milhas de Indianápolis Imagem: Thomas J. Russo/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

26/05/2017 16h54

Nesta sexta-feira (26), Will Power ajudou a Penske a vencer o "Pit Stop Contest", torneio de pit stops tradicionalmente disputado na sexta-feira que antecede as 500 Milhas de Indianápolis. O triunfo manteve o título da disputa sob a chancela da equipe de Helio Castroneves, que tem histórico de sucesso na competição.

O torneio de pit stops é uma competição realizada entre as atividades das 500 Milhas de Indianápolis desde 1977. Sempre foi disputada no "Carb Day", dia do último treino livro antes da corrida – quintas-feiras até 2004, sextas-feiras desde então.

A tradicional competição tem até mesmo transmissão da televisão americana. Desde 2009, a NBC é a emissora oficial do torneio de pit stops, que já passou também por ABC e ESPN.

Representante da Penske na edição de 2017, Castroneves já ajudou a equipe a ser campeão da competição oito vezes: em 2002, 2006, 2007, 2009, 2010, 2013, 2015 e 2016. A série de quatro conquistas seguidas do brasileiro entre 2006 e 2010 é a maior da história de um piloto – em 2008, a chuva levou ao cancelamento do torneio de pit stops. 

Para vencer o concurso, disputado em formato de mata-mata, Power venceu na final James Hinchcliffe por 2 a 1. A volta mais rápida do piloto da Penske foi dada com 11,619 segundos. Antes de triunfar, Power havia eliminado Mikhail Aleshin, que passou pela primeira eliminatória batendo Charlie Kimball, e Scott Dixon.

Castroneves também participou do concurso, mas foi eliminado na segunda rodada. Após vencer Sage Karam na eliminatória, o brasileiro foi batido por James Hinchcliffe na sequência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo