Topo

Fora da F1, mexicano fará estreia na Fórmula Indy no fim de semana

Esteban Gutierrez, ex-Sauber e Haas, assume vaga de Sebastien Bourdais na Dale Coyne - Manu Fernandez/AP
Esteban Gutierrez, ex-Sauber e Haas, assume vaga de Sebastien Bourdais na Dale Coyne Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

01/06/2017 17h13

Esteban Gutierrez, ex-piloto de Sauber e Haas na Fórmula 1, fará sua estreia na Fórmula Indy. Nesta quinta-feira, a equipe Dale Coyne Racing anunciou o mexicano como substituto do francês Sebastien Bourdais na etapa dupla de Detroit, neste final de semana.

Gutierrez assumirá o carro número 18 da Dale Coyne enquanto Bourdais se recupera do acidente sofrido nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis. Na prova em questão, o carro foi pilotado pelo australiano James Davison.

"Estou muito feliz por fazer parte da Dale Coyne Racing, uma equipe altamente competitiva”, afirmou Gutierrez em comunicado oficial. “Quando Dale Coyne (proprietário da equipe que leva seu nome) me telefonou, não tive dúvidas de que seria uma grande oportunidade para que eu tivesse experiência na Fórmula Indy”, completou.

O mexicano se disse “empolgado” com a estreia em Detroit, mas adiantou objetivos modestos. “Minha meta é aprender o mais rápido possível. A Indy é muito desafiadora para pilotos, mas eu sinto que estou pronto para aproveitar a chance”, declarou.

Em seu comunicado, Dale Coyne se disse feliz com a escolha de Gutierrez para substituir Bourdais.

“Vamos sentir falta de Sebastien no carro 18, mas estamos muito felizes com o substituto que escolhemos para este final de semana”, disse o ex-piloto. “Esteban ter um grande conhecimento em monopostos, especialmente pelo tempo que passou na Fórmula 1 e na GP2. Acho que ele pode ir bem na Indy”, acrescentou.

Ao longo de três temporadas como titular na Fórmula 1, Gutierrez conquistou resultados discretos. Em sua melhor prova, conquistou o sétimo lugar no GP do Japão de 2013 com a Sauber. Foram os únicos pontos que contabilizou na categoria.