Topo

Sette Camara tem melhor resultado na F-2, mas é punido e largará em último

FIA F2 - Divulgação
Imagem: FIA F2 - Divulgação

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spielberg (AUT)

07/07/2017 14h20Atualizada em 07/07/2017 16h40

Depois de chegar a seu primeiro top 10 em sua temporada de estreia na Fórmula 2 na última etapa, Sergio Sette Camara chegou a sentir o gosto de uma classificação em segundo lugar para o GP da Áustria, dando trabalho para o pole position Charles Leclerc. Mais tarde, porém, o brasileiro foi desclassificado por falta de combustível para inspeção e largará na última posição.

O bom desempenho de Sette Camara na classificação havia chamado a atenção de Leclerc, que vem dominando a temporada pela equipe Prema. “Foi a pole mais difícil do ano, forcei como um maluco porque o Sergio estava muito rápido. Para a corrida, acho que temos um bom ritmo, mas nosso maior rival sai apenas em quinto, então não precisamos tomar riscos desnecessários”, avaliou o piloto, que faz parte do grupo de desenvolvimento da Ferrari.

Antes da punição, Sette Camara afirmara que estava confiante com seu ritmo, mesmo admitindo preocupação com o problema do motor no final da classificação. Algo similar aconteceu nos treinos livres e o motor teve de ser trocado.

Outro fator importante é a possibilidade de chuva. O mineiro reconheceu que teve dificuldades no molhado ano passado na F-3 Europeia, mas acredita que evoluiu neste sentido. “As pessoas estranhavam por eu ser brasileiro e não andar tão bem na chuva porque em Interlagos sempre chove, mas venho de um lugar em que não chove muito! Acho que seria interessante se chovesse porque é uma chance de eu testar minha melhora nesse sentido”, avaliou o piloto, ouvido pelo UOL Esporte em Spielberg.

Leclerc lidera o campeonato com 122 pontos, bem à frente de Oliver Rowland, que tem 80.