Topo

Piloto britânico morre ao sofrer acidente em prova de motociclismo em Macau

Do UOL, com informções da EFE

18/11/2017 11h15

O piloto britânico Daniel Hegarty morreu neste sábado ao sofrer um grave acidente durante o Grande Prêmio de Macau, uma prova em circuito urbano que é disputada anualmente na ex-colônia portuguesa.

O britânico, da equipe Top Gun Racing Honda, se soltou de sua motocicleta ao fazer a chamada Curva dos Pescadores, uma das mais fechadas do circuito, e se chocou contra as barreiras protetoras, perdendo o capacete durante o choque e sofrendo graves ferimentos.

A organização da corrida, que confirmou a morte de Hegarty, enviou suas "mais profundas condolências" à família do motociclista. Após o acidente, a organização inicialmente levantou a bandeira vermelha e, finalmente, a prova foi suspensa.

Hegarty, que era natural de Nottingham participava de sua segunda prova em Macau, considerada uma das mais perigosas do mundo. Em 2016 ele havia terminado na 16ª colocação o GP.

Trata-se do segundo acidente mortal ocorrido no GP de Macau - único do mundo que combina corridas de motos e automóveis no mesmo circuito urbano - desde 2012, quando o português Luis Carreira morreu na mesma curva.

Hegarty se tornou ainda o 16º motociclista que morre no circuito de Macau desde sua criação em 1954.

Veja a nota na íntegra:

O Comitê Organizador do Grande Prêmio de Macau lamenta anunciar que, no Fishermen's Bend, um piloto da moto 8, Daniel Hegarty, com 31 anos de idade, sofreu graves ferimentos durante o Grande Prêmio de Motocicleta de Macau - 51ª Edição hoje (18 de novembro de 2017).

A corrida foi imediatamente interrompida e Daniel foi transferido para o hospital. É com grande pesar que devemos anunciar que o piloto britânico sucumbiu aos seus ferimentos no caminho para o Hospital Conde S. Januario.

A família e o time de Daniel foram contatados, e o Comitê assegurará que toda assistência seja estendida a eles.

O Comitê Organizador do Grande Prêmio de Macau alarga as suas mais profundas condolências à família e aos amigos de Daniel.