Topo

Button volta o correr e vai ser piloto da Honda em categoria do Japão

Jenson Button  - Claude Paris/AP
Jenson Button Imagem: Claude Paris/AP

Do UOL, em São Paulo

03/12/2017 10h46

O ex-campeão da Fórmula 1 Jenson Button anunciou que vai competir na Super GT Series do Japão no próximo ano. Ele já havia declarado que pretendia voltar ao correr em 2018 e assinou com a equipe Honda. O piloto inglês participou de uma prova da categoria em agosto pela mesma equipe e agora vai disputar a temporada toda. A estreia está marcada para o final de semana de 7 e 8 de abril.

“Eu estou muito empolgado a respeito da nova temporada. Há muitos testes para serem feitos para eu me sentir confortável e espero melhorar o carro e ser competitivo no próximo ano”.

A Honda é uma das três montadoras que participam da Super GT Series junto com a Nissan e a Lexus, marca que pertence a Toyota. Button foi campeão da Fórmula 1 pela Brawn no ano de 2009, quando tinha Rubens Barrichello como companheiro de equipe.

O inglês deixou a principal categoria do automobilismo em 2016 e sua última equipe foi a Mclaren. O título e a carreira fizeram que Button fosse condecorado como Membro do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II em 2010.