Topo

Nelsinho Piquet será companheiro de equipe de Barrichello na Stock Car

Nelsinho Piquet estreará na Stock Car em 2018 - Duda Bairros/Vicar/Vipcomm
Nelsinho Piquet estreará na Stock Car em 2018 Imagem: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm

Do UOL, em São Paulo

08/12/2017 15h00

A Stock Car confirmou nesta sexta-feira mais um nome de peso para a temporada de 2018 da categoria: Nelsinho Piquet. Ele ocupará um dos cockpits da Full Time Sports e será companheiro de equipe de outro ex-piloto da Fórmula 1: Rubens Barrichello.

Nesta semana, outra escuderia, a Cimed Racing, havia anunciado a participação de Felipe Massa na corrida de duplas, ao lado de Cacá Bueno, que abrirá o campeonato do ano que vem, em março, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Será o primeiro compromisso na pista do ex-piloto da Williams desde sua aposentadoria na Fórmula 1.

Nelsinho não é um novato na Stock Car. Por três oportunidades, ele participou da Corrida do Milhão ao lado de Átila Abreu, cravando a pole position em 2015. Será, no entanto, a primeira vez que disputará uma temporada completa.

Aos 32 anos, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet correu na Fórmula 1 pela Renault em 2008 e 2009. Foi também o primeiro campeão da Fórmula E, na temporada 2014-15, e pioneiro do país a vencer uma corrida da Nationwide Series, uma das três divisões da Nascar.