Esporte

Virou UFC! Pilotos trocam socos na pista em corrida de kart em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

17/12/2017 00h19Atualizada em 17/12/2017 14h09

Uma cena insólita marcou a parte final das 500 Milhas de Kart Granja Viana, disputada neste sábado (16), em Cotia, na Grande São Paulo. Os pilotos Rodrigo Dantas e Tuka Rocha trocaram agressões na margem da pista após se envolverem em um acidente.

Faltavam 18 voltas para o fim quando Rocha, que disputava a liderança da prova, tentou uma ultrapassagem, mas foi bloqueado por Dantas, que integrava a equipe de Felipe Massa. Na sequência, os dois se enroscaram na curva.

Dantas aplaudiu Rocha de maneira irônica, o que iniciou uma troca de socos e agressões com as 500 Milhas em andamento. A briga se desenrolou por quase um minuto.

O confronto provocou a desclassificação das duas equipes envolvidas. A prova, que largou às 12h30 deste sábado, terminou no início da madrugada deste domingo (16) no Kartódromo da Granja Viana, com vitória do time liderado por Rubens Barrichello após 700 voltas.

Massa reage indignado

O piloto Felipe Massa reagiu com indignação diante das cenas de violência protagonizadas por Rodrigo Dantas e Tuka Rocha.

“O sentimento é de tristeza”, disse Massa ao Sportv, que fazia a transmissão oficial do evento. “O que fizeram com a gente no começo era pra ter desclassificado de cara os caras. Eu estava acenando para desclassificar. É totalmente correto me desclassificar porque o que a minha equipe fez é tristeza. Não acredito que a gente venha aqui pra fazer uma brincadeira e a corrida vira dessa maneira.” O piloto, que se aposentou da Fórmula 1 esse ano, disse que nunca tinha vista uma cena parecida em sua carreira.

Na hora do acidente que ocasionou a briga, Dantas era retardatário e tentava impedir que Tuka Rocha se aproximasse de Massa. Tuka e Massa brigavam pela ponta. 

Miguel Costa Jr./MS2
Imagem: Miguel Costa Jr./MS2

Tuka Rocha, experiente piloto com vários títulos de campeonatos de kart e participante da Stock Car desde 2011, também comentou as agressões.

“Foi a coisa mais feia que eu já vi no automobilismo”, disse ele, também ao Sportv. A disputa devia ser entre eu e o Massa. Tenho certeza que não foi ele que mandou fazer isso. Os pilotos entraram no meio e começou uma pancadaria. O cara começou a frear e jogou o kart em cima de mim, enganchou atrás. Fui falar pra ele que ele era um covarde e o cara veio bater em mim. Era só disputar a corrida eu e ele [Massa], os outros eram retardatários.”

Antijogo rende desclassificação para as duas equipes

Na corrida de 500 milhas de kart, as equipes formadas por vários pilotos ficaram 12 horas na pista. Os times de Massa e de Tuka acabaram se envolvendo em uma disputa feroz, com seus pilotos tentando tirar os outros da pista de maneira ilegal. Os dois times acabaram desclassificados.

“Começou a bater os pilotos dele em mim, e os meus começaram a bater também. Eu nunca faria um negócio desse na minha vida. Vergonhoso o que aconteceu hoje. Tenho certeza que o Felipe não deve saber, ele nunca faria um negócio desses. É coisa de amador o que está acontecendo aqui hoje.”

Felipe Giaffone, organizador das 500 milhas de kart, lamentou a troca de agressões entre Rodrigo Dantas e Tuka Rocha. “Vamos tomar as devidas providências para banir os culpados por estas cenas lamentáveis”, disse ele. “O espírito desta corrida é de confraternização e não é assim que queremos que o evento termine.”

Com a desclassificação dos dois times, a vitória acabou ficando com a equipe de Rubens Barrichello, que subiu ao pódio ao lado do filho Dudu. “Foi um final estranho, uma coisa que eu realmente nunca tinha visto acontecer na pista, mas estou muito feliz pela vitória e por ter subido lá no pódio em primeiro com o meu pai", disse o filho de Rubinho. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo