Topo

Fórmula 1

Morre piloto americano que venceu provas na F1, Nascar, Indy e Le Mans

David Taylor/Getty Images
Entre 1959 e 1970, Dan Gurney competiu na F-1. E, entre 1962 e 1970, disputou as 500 Milhas de Indianápolis Imagem: David Taylor/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 08h13

Uma das maiores lendas do automobilismo, Dan Gurney morreu no último domingo (14) aos 86 anos de idade. O ex- piloto, que venceu provas da Fórmula 1, Nascar, Indy e Le Mans, estava com pneumonia.

Além de vencer várias provas das principais categorias do automobilismo, Dan Gurney também ficou conhecido por ser um dos primeiros pilotos a estourar uma garrafa de champanhe em comemorações da Fórmula 1. O caso foi em 1967, quando ele molhou deliberadamente o público presente com o champanhe e, então, o gesto virou tradição entre os competidores.

“Com um último sorriso em sua bela face, Dan guiou rumo ao desconhecido pouco depois do meio-dia de hoje, 14 de janeiro de 2018. Com o pesar mais profundo, com gratidão em nossos corações pelo amor e alegria que você nos deu durante sua passagem pela terra, nós dizemos adeus”, escreveu sua esposa Evi em comunicado oficial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!