Topo

Brasil faz dobradinha nas 24 Horas de Daytona; Alonso termina em 38º lugar

O Cadillac número 5 de Christian Fittipaldi nas 24 Horas de Daytona - AP Photo/John Raoux
O Cadillac número 5 de Christian Fittipaldi nas 24 Horas de Daytona Imagem: AP Photo/John Raoux

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 17h44

Festa verde e amarela em uma das mais tradicionais corridas de Endurance (prova de longa duração) do automobilismo mundial. O Cadillac número 5 guiado pelo brasileiro Christian Fittipaldi e os portugueses Filipe Albuquerque e João Barbosa venceu neste domingo (28) as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.

O carro de Fittipaldi completou as 808 voltas do trajeto com larga vantagem sobre o segundo colocado, outro Cadillac, guiado pelo brasileiro Felipe Nasr, os britânicos Mike Conway e Stuart Middleton, e o norte americano Eric Curran. A terceira colocação ficou com o Oreca dos franceses Romain Dumas e Loic  Duval e dos norte-americanos Jonathan Bennett e Colin  Braun.

Foi a terceira vez que Fittipaldi cruzou a linha de chegada em Daytona na primeira posição. Ele também venceu a prova em 2004 e 2014.

Uma das atrações da edição deste ano, o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, chegou a liderar por algumas voltas, mas o carro que guiou em conjunto com os britânicos Lando Norris e Phil Hanson enfrentou problemas nos freios e teve um pneu furado durante a madrugada, fechando a prova em 38º lugar (extra-oficial).

Mais seis brasileiros participaram das 24 Horas de Daytona, com Bruno Senna alcançando a melhor colocação entre eles: quarto lugar. Hélio Castroneves fechou a prova em nono. Augusto Farfus Júnior foi o 18º, Bruno Junqueira, o 36º. Daniel Serra sofreu uma batida, enquanto Pipo Derani abandonou com problemas no motor.