Topo

Nascar registra menor diferença na história entre vencedor e 2º: 0s000

Tyler Reddick derrotou Elliott Sadler por 0s0004 de diferença, a menor da história da Nascar - Getty Images
Tyler Reddick derrotou Elliott Sadler por 0s0004 de diferença, a menor da história da Nascar Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2018 15h19

A Nascar registrou neste fim de semana a disputa mais acirrada de sua história. Tyler Reddick venceu Elliott Sadler por 0s000 de diferença. A organização da categoria Xfinity Series precisou rever a chegada pelo photofinish para oficializar vitória ao piloto da JR Motorsport.

Na Nascar, as contagens são até milésimos, por isso a diferença foi de 0s000. Foi preciso ampliar a contagem para concluir que a vitória foi por 0s004. A prova, equivalente à segunda divisão da Nascar, aconteceu no sábado, em Daytona, nos Estados Unidos.

Até então, a diferença mais apertada havia sido registrada em 1995, quando Butch Miller venceu a disputa contra Mike Skinner por 0s001, na Truck Series.

A prova no circuito oval de Daytona foi longa, com 12 bandeiras amarelas e interrupção de mais de 5 minutos, além de 23 voltas a mais que o previsto.

"Eu nem sei o quão perto foi na linha de chegada, mas foi muito próximo", disse Reddick, radiante com sua segunda vitória na competição.

O segundo colocado, Elliott Sadler exaltou a vitória do concorrente, mas lamentou da forma como foi: “Definitivamente perder dessa forma é muito difícil”.