Topo

Felipe Massa diz que pretende disputar próxima temporada da Fórmula E

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/02/2018 15h49

Felipe Massa já sabe quando deseja voltar a disputar uma temporada completa no automobilismo. Fora da Fórmula 1 desde o final do último ano, o brasileiro pretende pilotar na Fórmula E em 2018/19.

“Quero continuar correndo, tenho uma ideia de fazer o campeonato da Fórmula E, só que o próximo campeonato, que começa só no final do ano”, afirmou Massa, em entrevista divulgada pela “Cimed Racing”. O brasileiro, contudo, não informou por qual equipe iniciaria sua carreira na Fórmula E.

No mês de março, o brasileiro pilotará pela primeira vez desde a aposentadoria da Fórmula 1. No dia 10, Massa participará ao lado de Cacá Bueno da Corrida de Duplas, prova que abre a temporada da Stock Car.

“É uma experiência nova para mim. Eu nunca andei em um carro da Stock Car, será a primeira vez, e vou correr junto com o Cacá Bueno, portanto será um prazer. É incrível correr com um piloto tão experiente nesse tipo de categoria, e que obteve muito sucesso. O Cacá praticamente ganhou tudo na Stock Car e em outras categorias de turismo”.

Fora das pistas, Massa já desempenha o papel de presidente do Conselho Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional do Automóvel).