Topo

"Tive medo de não estar aqui": Rubinho se emociona após drama e vice

Rubens Barrichello está na oitava temporada na Stock Car e começou bem - Greg Salibian/Folhapress
Rubens Barrichello está na oitava temporada na Stock Car e começou bem Imagem: Greg Salibian/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 16h24

Piloto duas vezes vice-campeão da Fórmula 1 com passagens pelas equipes Ferrari e Williams e campeão da Stock Car em 2014, Rubens Barrichello se emocionou neste sábado, ao terminar em segundo lugar a Corrida de Duplas que abriu a temporada da modalidade no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Há menos de dois meses, ele foi internado com um problema vascular cerebral, se recuperou e alcançou um bom resultado ao lado de Filipe Albuquerque pela Full Time Sports, com apenas mais 2.214 em relação aos vencedores Daniel Serra e João Paulo de Oliveira.

"Eu tive medo de não poder estar aqui", desabafou Barrichello, que ainda completou sua emocionada resposta durante entrevista ao canal "Sportv".

"Agora estou aqui hoje vivo, contente, fazendo o que amo, é maravilhoso. A Stock está de parabéns pelo evento, é uma alegria estar aqui, queria agradecer todo mundo que ficou preocupado e mandou mensagem, que nem é amigo e escreveu. Vão falar que o cara que correu Fórmula 1 vai chorar na Stock? Vai sim. Eu estava atordoado no hospital, deu medo de perder todos que eu amo e não estar aqui, mas que alegria poder guiar e guiar rápido", disse Rubinho, em lágrimas.

O piloto brasileiro passou dez dias internado em um hospital em Orlando, nos Estados Unidos, logo após sentir fortes dores de cabeça. Ele mesmo anunciou a internação e disse que teve problema em uma "veiazinha" da cabeça, já resolvido. É a sexta temporada de Barrichello na Stock Car, após 19 na Fórmula 1 e mais uma na Fórmula Indy.