Topo

Brasileiro Enzo Fittipaldi conquista duas poles na abertura da F-4 Italiana

Brasileiro Enzo Fittipaldi começa a temporada da F-4 italiana com duas poles  - Prema Powerteam/ Divulgação/ RF1
Brasileiro Enzo Fittipaldi começa a temporada da F-4 italiana com duas poles Imagem: Prema Powerteam/ Divulgação/ RF1

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 16h07

O brasileiro Enzo Fittipaldi começou a temporada da F-4 Italiana de forma promissora neste sábado, ao assegurar a pole position de duas das três corridas marcadas para o domingo na cidade de Adria. Aos 16 anos, o neto de Emerson pilota um carro da equipe Prema Powerteam e é um dos favoritos da disputa. 

Neste sábado, a melhor volta de Enzo foi cravada com 1min15s163, sendo 0s044 mais rápido que o segundo colocado.

"Estou muito feliz com a pole position aqui em Adria. Hoje foi um dia muito positivo, liderei o primeiro treino livre, fiz a melhor volta do Q1 e também conquistei a pole para a corrida 3 por ter feito a segunda melhor volta. Na corrida 2, eu largarei também na primeira fila, em segundo, então espero lutar pela vitória em todas as provas. Estou confiante que amanhã (domingo) será um ótimo dia para nós", afirmou o neto do lendário bicampeão da F-1, que compete pelo Brasil apesar de ter nascido em Miami, nos Estados Unidos.

Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari desde 2016, Enzo inicia neste final de semana sua segunda temporada na F-4 Italiana. Em 2018, o piloto também compete na F-4 Alemã, em que conquistou dois pódios no último final de semana na etapa de Oschersleben.

Enzo é o mais novo integrante do clã Fittipaldi que tenta o sucesso no mundo do automobilismo. O piloto da F-4 italiana é irmão de Pietro Fittipaldi (21 anos), campeão da World Series em 2017.