Topo

Marc Márquez "imita" Cristiano Ronaldo ao comemorar vitória em corrida

Marc Márquez repete gesto de Cristiano Ronaldo em comemoração - Reprodução
Marc Márquez repete gesto de Cristiano Ronaldo em comemoração Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 22h35

O espanhol Marc Márquez conquistou neste domingo (22) a sua primeira vitória na atual temporada do Mundial de Motovelocidade ao faturar o GP das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, pelo sexto ano consecutivo. Um dos assuntos mais comentados após a corrida, no entanto, foi a comemoração do piloto ao estilo Cristiano Ronaldo. 

Logo após cruzar a linha de chegada à frente do compatriota Maverick Viñales e do italiano Andrea Iannone, Márquez ficou em pé na moto e pediu "calma". O gesto foi prontamente comparado com a tradicional comemoração do atacante do Real Madrid. Ironicamente, o piloto - seis vezes campeão da Moto GP - já chegou a ser chamado de "Messi do Motociclismo" e se declarou fã do argentino.

Na sequência, Márquez ainda curvou-se para os membros da equipe e foi comparado também ao francês Paul Pogba, do Manchester United, pelo Twitter oficial da competição.

"O gesto era de calma, não vou negar. Está mais claro do que água", disse o piloto ao ter sido questionado sobre o assunto.

A comemoração chamou ainda mais atenção por ter sido feito uma corrida depois do espanhol se envolver em polêmica com Valentino Rossi, no GP da Argentina. Na ocasião, o italiano acusou o espanhol de "jogar sujo" após ter sido derrubado com um toque do rival durante uma ultrapassagem. Na ocasião, Márquez acabou punido ao término da etapa.

Polêmicas e comemorações à parte, os pilotos travarão novo duelo pelo Mundial de Motovelocidade no dia 6 de maio, no GP da Espanha.