Topo

Neto de Fittipaldi bate forte e tem suspeita de fraturas nas pernas

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 11h53Atualizada em 04/05/2018 17h21

Neto do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Pietro Fittipaldi sofreu um acidente nesta sexta-feira durante o treino classificatório para as 6 Horas de Spa-Francorchamps e foi levado para o centro médico do circuito localizado na Bélgica. A organização da prova informou que o piloto de 21 anos não corre risco de morte, e que há suspeita de fraturas nas duas pernas. 

Pietro perdeu o controle de seu carro na entrada da curva Eau Rouge e bateu forte nos pneus do muro de contenção. O brasileiro faz sua estreia em uma prova do Mundial de Endurance (WEC). 

"O piloto esteve consciente por todos momentos, sendo atendido imediatamente pelo serviço médico da prova e pelo médico oficial Jacque Tropenat. O piloto foi retirado do carro e levado de helicóptero com suspeita de fraturas nas pernas. Ele foi acompanhado por um representante de sua equipe e não corre risco. Mais tarde daremos novas informações", comunicou a direção da prova.

Uma das revelações do automobilismo brasileiro, Pietro assinou contrato com a equipe DragonSpeed para disputar duas corridas do Mundial de Endurance (WEC): as 6 Horas de Spa-Francorchamps (5 de maio, na Bélgica) e as 6 Horas de Fuji (21 de outubro, no Japão).

Pietro ainda acertou para correr neste ano na F-Indy, categoria na qual o seu avô foi campeão, em 1989. Ele defenderá a equipe Dale Coyne em sete etapas, entre elas as 500 Milhas de Indianápolis, em 27 de maio.

Nas redes sociais, amigos e pilotos do automobilismo deixaram mensagem para uma promta 

Alonso larga em segundo

Correndo ao lado de suíço Sebastian Buemi e do japonês Kazuki Nakajima, o espanhol Fernando Alonso garantiu a segunda colocação no grid para a Toyota. O piloto foi liberado pela McLaren para correr algumas provas de endurance em preparação para as 24 Horas de Le Mans.

A pole também ficou com a Toyota, com o japonês Kamui Kobayashi, o britânico Mike Conway e o argentino José María  López. A sessão para a prova que será realizada no sábado chegou a ser paralisada por causa do acidente com Pietro Fittipaldi.