Felipe Massa oficializa ida para a Fórmula E: 'nova fase na carreira'
Felipe Massa retornará às pistas na próxima temporada, mas desta vez para competir na Fórmula E. Nesta terça-feira, o piloto de 37 anos anunciou acerto com a escuderia Venturi.
"Fala galera, estou muito feliz em anunciar que hoje dou inicio a uma nova fase na minha carreira, eu acabo de assinar com a equipe Venturi para correr a próxima temporada da Fórmula E. É um momento muito especial para mim, conto com a torcida de todos vocês que sempre me apoiaram muito!!!", escreveu Massa nas redes sociais.
"Estou muito feliz por me juntar a Venturi pela Formula E, que se tornou uma competição magnífica em tão pouco tempo", acrescentou.
Massa já vinha "namorando" a Fórmula E. Em abril, o piloto brasileiro já havia sinalizado de que poderia participar da categoria formada por carros elétricos.
“A caminho de Roma para assistir a @FIAFormulaE ! Tenho certeza que vai ser muito bacana . E quem sabe estar correndo no próximo ano", escreveu Massa, em abril.
Massa já pensava em migrar para a Fórmula E em 2016, antes mesmo dele anunciar a primeira aposentadoria na Fórmula 1.
O plano foi adiado porque a Williams precisou de seus serviços em 2017 por mais um ano. Massa correu na Fórmula 1 no ano passado, mas já negociava com a Fórmula E.
Campeão da Fórmula E na temporada 2016-2017, o brasileiro Lucas Di Grassi celebrou o acerto de Massa. "Bem-vindo meu irmão Felipe Massa. Vai ser show bater roda com você na F-E", escreveu Di Grassi, nas redes sociais.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.