Topo

Fórmula 1

Sob o olhar do pai Nelson, Pedro Piquet vence pela 1ª vez na GP3

GP3/oficial
Pedro Piquet (com espumante na mão) celebra vitória no pódio com Nelson Piquet Imagem: GP3/oficial

Do UOL, em São Paulo

08/07/2018 09h19

Pedro Piquet conquistou neste domingo, em Silvertone, sua primeira vitória na GP3, categoria de acesso à Fórmula 1. Pedro tem 20 anos e é filho do tricampeão mundial Nelson Piquet.

Pedro largou em segundo, mas conseguiu a ultrapassagem logo na primeira volta. A vitória do piloto brasileiro da equipe Trident foi acompanhada de perto por Nelson, que estava no circuito inglês.

Nelson Piquet, aliás, assistiu à corrida ao lado do ex-piloto Jean Alesi, que conferiu a participação do filho, Giuliano Alesi, segundo colocado neste domingo. O pódio foi completado por Ryan Tveter.

"A corrida foi muito boa! Na largada, saí um pouquinho melhor do que o Giuliano [que liderava a prova], consegui ficar lado a lado com ele e depois fiquei à frente", disse Pedro. 
"Teve um safety car no fim, o que não foi bom porque esfriou os pneus, mas na relargada consegui abrir de novo e manter até o fim para ganhar a corrida", acrescentou.

Pedro ganhou a segunda corrida do fim de semana em Silverstone. Na primeira disputa no circuito, o piloto alcançou a sétima colocação.

A página oficial da Fórmula 1 destacou a presença de dois filhos famosos na GP3 (Pedro Piquet e Giuliano Alesi): "Foi um grande dia para alguns nomes famosos da GP3".

A próxima rodada da GP3 acontece em Hungaroring, Budapeste, de 27 a 29 de julho. Já foram realizadas oito corridas em quatro países. O,líder é Antoine Hubert, com 100 pontos. Piquet está em quinto, com 67 pontos.

PROUD DADDIES ALERT #GP3

A post shared by GP3 Series (@gp3_official)

on