Topo

Esporte

Crivella anuncia corrida de rua da Fórmula Indy no Rio de Janeiro em 2020

Christian Petersen/STF
Pietro Fittipaldi durante treino do GP de Phoenix na Fórmula Indy Imagem: Christian Petersen/STF

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/11/2018 13h24

O Brasil está de volta ao calendário da Fórmula Indy. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que a cidade receberá uma etapa da categoria em 2020. O circuito de rua percorrerá trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. 

"Recebi hoje (quarta-feira) os organizadores da Fórmula Indy Americana. Os carros da Indy Rio 2020 vão percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. O público poderá acompanhar a prova de perto. A estimativa é que o evento gere 5 mil empregos provisórios", afirmou Crivella no Twitter.

Será a terceira passagem da Indy pelo país. Entre 1996 e 2000, quando era denominada como CART, a etapa ocorreu no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio. Já São Paulo abrigou a categoria de 2010 a 2013, em circuito de rua na Zona Norte da cidade.

Em 2015, Brasília receberia uma corrida da Indy no Autódromo Nelson Piquet, mas o evento acabou cancelado pela a Terracap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que alegou ter acatado sugestão do Ministério Público, que apontou irregularidades nos contratos firmados pelos organizadores.

Mais Esporte