Topo

Esporte

Piloto alemã de 17 anos sofre acidente impressionante e será operada

Do UOL, em São Paulo

18/11/2018 09h47

A piloto Sophia Floersch, da Van Amersfoort Racing Dallara-Mercedes, sofreu um grave acidente no GP de Macau de Fórmula 3 neste domingo (18). Floersch sofreu uma fratura na coluna no acidente e passará por cirurgia na segunda-feira.

O carro de Floersch, de 17 anos, voou sobre o alambrado de proteção e atingiu uma estrutura acima do local para os fotógrafos da corrida. Antes, Floersch bateu no carro de Sho Tsuboi, da TOM’s.

Floersch e Tsuboi foram levados conscientes ao hospital, segundo a organização da prova. Dois fotógrafos e um fiscal de prova também foram encaminhados ao hospital.

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) emitiu uma nota oficial por meio de sua conta no Facebook.

“Ocorreu um grave incidente quarta volta do GP de Macau envolvendo o carro #25 Sophia Floersch. Na sequência da avaliação médica, a piloto está consciente e foi posteriormente levado para o hospital para nova avaliação”.

A entidade também informou que o piloto japonês Sho Tsuboi, envolvido no acidente, e os fotógrafos estão conscientes e sendo avaliados no hospital.

Por meio de sua conta oficial no Twittter, Sophia Floersch tranquilizou os fãs e disse que deve passar por uma cirurgia amanhã de manhã. 

"Só queria que todos saibam que estou bem, mas vou para a cirurgia amanhã de manhã", escreveu.

O espanhol bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, da McLaren, desejou melhoras para Floersch em sua conta no Twitter. "Todos os meus pensamentos estão com Sophia Floersch após o acidente em Macau. Vamos esperar para receber notícias positivas em breve! Mantenha-se forte", escreveu Alonso.

A equipe Mercedes de Fórmula 1, que é proprietária da equipe de Floersch, expressou solidariedade com a situação da alemã: "Você é parte da família Mercedes, Sophia Floersch, e nós estaremos contigo durante toda a recuperação. Se mantenha forte". 

Outros pilotos da principal categoria do automobilismo também se comoveram com o acidente de Floersch. 

Felipe Massa: "Acidente inacreditável em Macau, na F3! Espero que ela esteja ok". 

Nico Hulkenberg, piloto da Renault: "Acabei de ver as imagens horríveis de Macau. Meus pensamentos estão com Sophia Floersch e com as outras pessoas envolvidas. Permaneçam fortes!"

Carlos Sainz Jr, também da Renault, ao republicar o comunicado de Floersch: "Ótimas notícias. Todo o melhor na cirurgia e uma recuperação bem rápida!"

Romain Grosjean, piloto da Haas: "Desejano uma recuperação rápida, Sophia".

Charles Leclerc, piloto da Sauber: "Acabei de ver o acidente da F-3 em Macau. Realmente espero ler algumas boas notícias logo sobre as pessoas envolvidas". 

Nico Rosberg, ex-piloto campeão mundial em 2016: "Desejando a você e a todas as pessoas envolvidas uma recuperação rápida". 

Mais Esporte