Topo

Sette Câmara substituirá piloto promovido à F1 em testes da F2 em Abu Dhabi

Piloto da Carlin em 2017, brasileiro substituirá Alexander Albon na Dams - FIA F2 - Divulgação
Piloto da Carlin em 2017, brasileiro substituirá Alexander Albon na Dams Imagem: FIA F2 - Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 13h28

O brasileiro Sergio Sette Câmara participará de testes coletivos da Fórmula 2 pela equipe Dams, em atividades da categoria no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, a partir desta quinta-feira (29). Em 2017, Sette Câmara disputou a F-2 pela Carlin.

Anunciado como piloto de testes da McLaren na Fórmula 1 para 2019, ele substituiu outro piloto que foi promovido à categoria máxima do automobilismo mundial: o tailandês Alexander Albon, que será titular da Toro Rosso. Terceiro colocado da F-2 em 2018 pela própria Dams, Albon disputaria a temporada 2018/2019 da Fórmula E pela Nissan e.Dams, mas rompeu para acertar com o time-satélite da Red Bull.

Leia também:

Os testes da Fórmula 2 nos Emirados Árabes vão até sábado. E, embora vá participar da programação da Dams, o brasileiro ainda não tem vaga garantida na equipe francesa para 2019.

“Farei os três dias com eles, mas não estou 100% confirmado com eles no próximo ano”, disse Sette Câmara ao site da revista Autosport. “É claro que, quando você faz os três dias com uma equipe, você trabalha para criar um bom carro para a temporada. Temos muita confiança de que poderemos estar com eles no ano que vem”, completou.

Nos testes de pós-temporada da Fórmula 2, a Dams deverá contar também com o canadense Nicholas Latifi. Por enquanto, além do brasileiro, apenas três pilotos foram confirmados na programação: Mick Schumacher (Prema), Nikita Mazepin (ART Grand Prix) e Nobuharu Matsushita (Carlin).