Topo

Às vésperas de estreia na Fórmula E, Massa "encara" falcão em deserto

Do UOL

Em São Paulo

10/12/2018 04h00

Às vésperas do retorno oficial ao automobilismo, o piloto brasileiro Felipe Massa participou de um evento para promover a temporada 2018/19 da Fórmula E. A bordo do modelo Gen2 do carro da categoria de carros elétricos, o vice-campeão mundial de Fórmula 1 de 2008 encarou um falcão-peregrino no deserto da Arábia Saudita.

O país recebe a etapa de abertura da Fórmula E, no próximo sábado, em Ad Diriyah. O animal que "encarou" o carro de Massa pode atingir a velocidade de 350 km/h.

"Foi uma experiência incrível correr contra um dos animais mais rápidos do reino animal - não é algo que eu vou esquecer tão cedo. Eu gosto do fato de que essa ideia veio dos fãs, e a Formula E ouviu e aceitou esse desafio. A filmagem é muito especial e foi um privilégio participar. Estou ansioso para voltar a Ad Diriyah e começar a correr. Será a minha primeira corrida na Fórmula E e estou ansioso para voltar ao volante. Senti falta de corridas e esta série mostrou ser uma das mais competitivas do mercado", disse Felipe Massa.

Além de Massa, o Brasil estará representado na categoria por Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet.