Topo

Reserva da McLaren, Sette Câmara é anunciado por equipe da Fórmula 2

"Estou ansioso por 2019, e acredito que teremos uma excelente temporada", disse o brasileiro - FIA Formula 2/Divulgação
'Estou ansioso por 2019, e acredito que teremos uma excelente temporada', disse o brasileiro Imagem: FIA Formula 2/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/12/2018 12h39

O brasileiro Sérgio Sette Câmara foi anunciado nesta sexta-feira (14) como piloto da equipe Dams para a temporada 2019 da Fórmula 2.

Será a terceira temporada do mineiro na categoria, a terceira por uma equipe diferente. Em 2017, pela MP Motorsport, ele foi o 12º colocado. Em 2018, pela Carlin, foi o sexto.

No time francês, ele substituirá o tailandês Alexander Albon, que vai disputar a temporada 2018 da Fórmula 1 pela Toro Rosso. O mineiro, piloto de testes da McLaren na F-1 em 2019, será companheiro do canadense Nicholas Latifi, que está na Dams desde 2016.

Leia também:

Após a temporada pela Carlin, Sette Câmara já havia participado de testes com a Dams no circuito de Yas Marina. No anúncio, ele comemorou o acerto para 2019.

“A equipe é extremamente bem preparada, o que pude ver quando participei dos testes em Abu Dhabi. Ao longo de minha carreira, a Dams tem sido sempre uma referência na Fórmula 2 – e, antes disso, na GP2. Eles têm tido muito sucesso nas diversas categorias nas quais têm competido”, disse, em declarações publicadas pelo site da Fórmula 2.

“Já conheço muito dos integrantes da equipe, especialmente do departamento de F-2, que tem me deixado muito à vontade. É muito satisfatório quando você vai para uma equipe e se sente bem-vindo. Estou ansioso por 2019, e acredito que teremos uma excelente temporada”, completou.

O francês Jean-Paul Driot, um dos fundadores da Dams, também se mostrou satisfeito com a dupla que contará em 2019.

“Estamos muito felizes por termos um time tão forte para a temporada 2019 da Fórmula 2. Estamos animados por termos Sérgio a bordo. Temos acompanhado seu trabalho por muitos anos, e ele demonstrou em 2018 uma velocidade impressionante, com muitos pódios”, disse o francês. Embora Sette Câmara não tenha vencido corridas na última temporada, chegou oito vezes ao pódio.

“Nosso objetivo é lutar pelos dois campeonatos (pilotos e equipes), e Sérgio deve estar na briga por vitórias a cada corrida. Esperamos dar a ele a melhor oportunidade para exibir suas habilidades no ano que vem e conquistar uma vaga na Fórmula 1 a curto prazo”, completou Driot.