Topo

Di Grassi faz ultrapassagem "quase de lado" no fim e vence etapa do México

Lucas di Grassi comemora vitória na etapa do México na Fórmula E - Divulgação/Fórmula E
Lucas di Grassi comemora vitória na etapa do México na Fórmula E Imagem: Divulgação/Fórmula E

Do UOL, em São Paulo

16/02/2019 21h28

Lucas di Grassi conseguiu uma vitória impressionante no ePrix do México, de Fórmula E, neste sábado (16). O brasileiro ultrapassou Pascal Wehrlein nos últimos metros e ficou com a vitória na quarta etapa da competição.

Di Grassi foi beneficiado pela falta de bateria do alemão. Com o carro quase parando, ele tentou levar o carro para a reta final. Faltando poucos metros, o brasileiro derrapou, jogou de lado e fez a ultrapassagem, para delírio da equipe Audi.

Essa é a segunda vez que Di Grassi vence no México. Ele já havia conquistado o feito na temporada 2016/17 da Fórmula E. Com o triunfo deste sábado, ele consegue a marca de ter ao menos uma vitória em todas as edições da modalidade.

"Na última curva ele perdeu a velocidade e eu cruzei a linha quase de lado. Foi inacreditável", vibrou Di Grassi, em entrevista ao canal oficial da Fórmula E, após a vitória.

A corrida marcou também a melhor posição de Felipe Massa na categoria. O brasileiro terminou na oitava colocação depois de largar em terceiro.

Quem não teve a mesma sorte dos outros brasileiros foi Nelsinho Piquet. Após largar na 11ª posição, ele bateu forte ao tentar ultrapassar Jean-Éric Vergne. A corrida chegou a ser interrompida por causa do acidente.