Topo

Cacá Bueno vence prova em categoria de turismo de carros elétricos

Cacá Bueno em vitória na China pelo Jaguar I-Pace eTrophy - Reprodução/Instagram
Cacá Bueno em vitória na China pelo Jaguar I-Pace eTrophy Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/03/2019 11h36

Se por um lado o Brasil não conseguiu bons resultados no ePrix da China, por outro Cacá Bueno brilhou na Jaguar I-Pace eTrophy, categoria de turismo de carros elétricos que acompanha as etapas da Fórmula E. O brasileiro venceu nesta madrugada a prova de Sanya de ponta a ponta, mantendo a liderança desde a largada na pole positon até a linha de chegada.

Esta foi a primeira vitória de um piloto do Brasil na categoria. O neozelandês Simon Evans ficou com a segunda colocação, seguido pelo americano Bryan Sellers. O brasileiro Sérgio Jimenez ficou com a quarta colocação.

No Instagram, Cacá Bueno comemorou a vitória. "Que momento 1º vitória no 1º campeonato do mundo de carros de turismo elétrico(Jaguar eTrophy) estamos fazendo história, depois de 2 poles o tão batalhado troféu é nosso", disse

"Mesmo do outro lado do mundo (China) pude sentir a energia de todos me empurrando pra frente. Muito obrigado. Sensação única escutar nosso hino tocando e se sentir parte de tudo, time vocês são demais", completou o filho do narrador Galvão Bueno.