Topo

Acidente impressionante marca prova de rali vencida por Paulo Nobre; veja

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 22h10

Um acidente impressionante marcou uma prova de rali vencida pelo ex-presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, hoje, na cidade de Estação, no Rio Grande do Sul. À tarde, o carro da dupla Andre Alegretti e Andrey Karpinski capotou, invadiu a área dos espectadores e atingiu uma pessoa.

Segundo a organização do Rally de Estação, o espectador foi "socorrido pelo corpo médico do evento e encaminhado, sem gravidade, para atendimento médico no Hospital São Roque de Getúlio Vargas". Piloto e navegador passam bem - ambos foram atendidos e liberados em seguida.

O acidente ocorreu na passagem por um trecho especial da prova, na cidade de Ipiranga do Sul, já na parte final da competição. Apesar disso, a corrida seguiu e o cronograma foi mantido pela organização.

A prova é a primeira etapa do Brasileiro e Gaúcho de Rali, que tem a participação de 35 duplas. Paulo Nobre e o navegador Gabriel Morales cruzaram a linha de chegada em primeiro com a marca de 56min57 - os carros voltarão à pista amanhã.

Paulo Nobre - Divulgação - Divulgação
Paulo Nobre venceu a etapa de hoje do Brasileiro e Gaúcho de Rali, no Rio Grande do Sul
Imagem: Divulgação

"Foi um dia muito difícil, alguns trechos com bastante cascalho solto, onde o carro acaba ficando meio sambando e em trecho de alta velocidade acaba dificultando. Mas fizemos um bom reconhecimento das especiais e que acabou dando certo", disse Paulo Nobre em entrevista à organização do evento.

Veja a nota na íntegra

O Automóvel Clube de Estação, a Confederação Brasileira de Automobilismo e a Federação Gaúcha de Automobilismo informam que: durante a disputa da corrida realizada neste sábado, 13, na passagem por um trecho especial, no interior do município de Ipiranga do Sul, houve um acidente envolvendo um carro de competição e o público que assistia no local, no entanto, sem gravidade de ferimentos a competidores e espectadores.

Um espectador atingido no local foi devidamente socorrido pelo corpo médico do evento e encaminhado, sem gravidade, para atendimento médico no Hospital São Roque de Getúlio Vargas.

A organização lamenta o acidente e destaca que a corrida seguirá normalmente neste domingo, dia 14, dentro do cronograma anteriormente planejado.

Everton Batistella
Presidente do Automóvel Clube de Estação

Haroldo Scipião
Presidente do Conselho nacional Rally

Claudio Pagliosa
Vice-presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo