Topo

Átila Abreu não tem liberação médica e fica fora de etapa em SP

Átila Abreu sofreu uma fissura na vértebra L2 - Divulgação
Átila Abreu sofreu uma fissura na vértebra L2 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 17h29

Depois de sofrer uma fissura na vértebra no último dia 6 de abril, Átila Abreu passou por uma nova avaliação nesta quinta-feira (02), mas ainda não foi liberado para voltar às pistas. Os novos exames de imagem apontaram que o local ainda não está totalmente calcificado e, portanto, os médicos recomendaram que ele não participe da etapa do Velo Cittá, no interior de São Paulo, da Stock Car no próximo fim de semana.

Átila garantiu estar se sentindo bem, porém ainda não totalmente apto fisicamente para voltar a pilotar, uma vez que um eventual novo acidente sem a cicatrização completa poderia agravar o problema.

"Infelizmente clinicamente ainda não estou 100%. Eu me sinto bem melhor, com mobilidade e sem dores, mas infelizmente ainda não deu para liberar do ponto de vista médico para competir em alta performance numa categoria disputada como a Stock Car", explicou.

Seu substituto será Vitor Baptista, piloto da Academia Shell Racing, de apenas 21 anos. Os dois já estavam em contato desde a última semana e Átila ainda mandou fazer um macacão para o companheiro, inclusive com seus patrocinadores pessoais. O veterano lamentou não poder pilotar, mas rasgou elogios a Vitor e se disse feliz pela oportunidade que o jovem terá em Mogi Guaçu.

"Se por um lado, existe essa frustração, por outro fico contente em saber que temos a possibilidade de substituição dentro de casa. É um piloto muito novo, mas que mostrou maturidade e velocidade conquistando um título na Europa, representando bem a Shell na Stock Light e com o campeonato na Porsche Cup. Ele já venceu algumas corridas este ano e está em grande forma. Vamos trabalhar juntos para colocar o carro no pódio, onde esteve nos últimos dois anos", acrescentou.

"É uma honra sentar no lugar do Átila Abreu, e também responsabilidade muito grande de representar o que ele representa, toda a carreira dele, a Academia Shell, o campeonato da Stock Car. É uma enorme oportunidade para mim e estou muito feliz. Agradeço confiarem no meu trabalho. Será um fim de semana curto e vou fazer o máximo para representar bem a equipe. Daqui, desejo melhoras para o Átila", celebrou Vitor Baptista, atual campeão da Porsche Carrera Cup 3.8.

Nas redes sociais, Átila ainda disse que estará no autódromo em Mogi Guaçu para ajudar sua equipe e agradeceu o apoio de todos durante esse período difícil. "Obrigado pelas mensagens e pela preocupação de todos vocês, em breve estarei de volta".