Topo

Pódio em Mônaco é confirmação de evolução na Fórmula E, diz Felipe Massa

Brasileiro foi o terceiro colocado no ePrix de Mônaco com a equipe Venturi - Divulgação/Venturi
Brasileiro foi o terceiro colocado no ePrix de Mônaco com a equipe Venturi Imagem: Divulgação/Venturi

Do UOL, em São Paulo

23/05/2019 19h35

A Fórmula E realizará neste sábado o ePrix de Berlim, décima etapa da temporada 2018/2019. E a corrida terá um gosto especial para Felipe Massa, já que será a primeira após seu pódio na categoria de monopostos elétricos.

Terceiro colocado na prova em Mônaco, Massa acredita que o resultado reflete não apenas sua evolução na F-E, como também da equipe Venturi. O time do brasileiro ainda conquistou uma vitória em Hong Kong e um terceiro lugar na Cidade do México, ambos com Edoardo Mortara.

"É uma confirmação de que eu venho melhorando, venho entendendo mais sobre o campeonato, o sobre carro da Fórmula E. A cada corrida, mais competitivo. E a equipe também", disse Massa. "A equipe conseguiu alguns pódios neste ano, uma vitória também. Mostra que a equipe vem melhorando, evoluindo. A vontade é de continuar essa evolução para os dois lados, tanto para o meu lado quanto para o lado da equipe", completou.

Animado com seu melhor desempenho na Fórmula E, Massa celebrou a "sensação especial" de conquistar seu primeiro pódio. Em seu discurso, o ex-piloto de Fórmula 1 demonstra otimismo com futuros resultados.

"O primeiro pódio é sempre importante, é sempre uma sensação especial. Acho que as coisas vêm melhorando durante o campeonato, a cada corrida, e agora temos mais experiência no campeonato", analisa o brasileiro.

"Poderia ter chegado ao pódio antes do Mônaco, mas tivemos um pouco de falta de sorte em algumas corridas, alguns erros em outras, um acúmulo de problemas técnicos ao longo da temporada. Mas é sempre especial o primeiro pódio. Tomara que seja o primeiro de muitos", espera.