Topo

Esporte


Lucas Di Grassi vence mais uma na Fórmula E e assume vice-liderança

Andreas Solaro/AFP Photo
Brasileiro havia vencido na Cidade do México, em fevereiro, e voltou ao ponto mais alto do pódio hoje Imagem: Andreas Solaro/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

2019-05-25T10:09:34

25/05/2019 10h09

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi venceu sua segunda prova na temporada 2018/2019 da Fórmula E hoje, na Alemanha, e assumiu a vice-liderança do Mundial, apenas seis pontos atrás de Jean-Éric Vergne (96 contra 102). A etapa deste fim de semana foi a décima, então restam somente três corridas para o encerramento da temporada, na Suíça (22 de junho) e duas vezes em Nova York (13 e 14 de julho). Di Grassi havia largado na terceira colocação.

O e-Prix de Berlim começou com disputa direta pela liderança entre Vergne e André Lotterer, que estava somente um ponto atrás. Porém, o então vice-líder precisou abandonar a prova por causa de um problema na bateria e não pontuou, enquanto Vergne conseguiu o terceiro lugar. Felipe Massa, o outro brasileiro na pista, largou em 19º e terminou na 15ª colocação.

"Vencemos. Obrigado, Berlim, e vamos com tudo Brasil", escreveu Lucas Di Grassi em seu perfil oficial no Twitter.

Sebastien Buemi, da Nissan E Dams, e Jean-Eric Vergne, da TS Techeetah, terminaram a prova de hoje em segundo e terceiro, respectivamente.

Campeão da categoria na temporada 2016/17, Lucas Di Grassi aproveitou a curva 6 do autódromo em Berlim para superar os adversários. Com apenas cinco minutos de prova, Di Grassi ultrapassou Vandoorne na curva 6 e assumiu a segunda colocação. Minutos depois, o brasileiro botou de lado e deixou Buemi para trás, novamente na curva 6.

Mais Esporte