Topo

Alonso descarta correr a temporada completa da Indy no próximo ano

Fernando Alonso posa com sua McLaren nos treinos da Indy 500 - Brian Spurlock-USA TODAY Sports
Fernando Alonso posa com sua McLaren nos treinos da Indy 500 Imagem: Brian Spurlock-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

01/06/2019 12h26

Fernando Alonso está em Le Mans fazendo testes com a Toyota, mas seu futuro no automobilismo é o principal assunto. Vindo de um resultado fraco nas 500 Milhas de Indianápolis, onde sequer conseguir classificação para largar, o piloto descartou correr na categoria no ano que vem.

"Fazer toda a temporada seria exagero. As corridas são intensas, assim como a preparação que se necessita. Tem que ser competitivo e estar preparado para a temporada toda. Requer uma grande preparação e acredito que seria demais, é outra coisa que fazer duas ou três corridas (no ano). Acredito que isto seria o suficiente".

A frustração em Indianápolis pode ser esquecida a partir de 15 de junho, dia da largada das 24 Horas de Le Mans. Alonso acrescentou que não sabe se vai participar de mais corridas no ano ou se esta é a derradeira.

"Muitas emoções (em Le Mans). É um lugar mágico. Estou feliz de voltar um ano depois. Tenho um monte de boas recordações da temporada passada. Não penso muito se esta é minha última corrida do ano".