Topo

Após acidente fatal em Interlagos, SuperBike altera evento para Goiânia

Autódromo de Goiânia - Divulgação/SuperBike Brasil
Autódromo de Goiânia Imagem: Divulgação/SuperBike Brasil

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 18h34

O SuperBike Brasil anunciou, hoje, que a 4ª etapa da temporada 2019 será realizada no dia 14 de julho no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Inicialmente, a organização adiou a etapa, que estava inicialmente marcada para o dia 16 de junho, em Interlagos, depois que o piloto Danilo Berto morreu após sofrer um grave acidente no autódromo.

Durante o aquecimento para a prova, o piloto perdeu o controle da moto, bateu gravemente e precisou ser transportado de helicóptero ao Hospital das Clínicas, com fraturas e hemorragia interna. Ele foi operado, mas não resistiu.

Esta foi a segunda morte em três etapas em 2019, o que fez a a Prefeitura de São Paulo suspender as corridas de motos no autódromo de Interlagos pelos próximos 60 dias.

O SuperBike anunciou que está em contato com a Prefeitura de São Paulo para remover a suspensão. "As conversas têm sido frequentes e muito positivas. A administração de Interlagos reconhece a importância da modalidade e, assim como todos nós, deseja corridas mais seguras. Acredito que com as diversas ações que serão publicadas teremos a suspensão revertida em breve", afirmou Bruno Corano, organizador do SuperBike Brasil.