Topo

Equipe de Alonso vence 24 Horas de Le Mans e é campeã do WEC

Fernando Alonso durante as 24 de Le Mans - Fred Tanneau/AFP
Fernando Alonso durante as 24 de Le Mans Imagem: Fred Tanneau/AFP

Do UOL, com informações da EFE

16/06/2019 10h15

O trio da Toyota formado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima venceu hoje pelo segundo ano consecutivo as 24 Horas de Le Mans e conquistou o título da temporada do WEC, o Mundial de Endurance.

O trio chegou à tradicional etapa com grande vantagem em relação aos concorrentes Kamui Kobayashi, José María López e Mike Conway e confirmou o título da temporada com mais uma vitória em Le Mans. Ele terminaram o Mundial com 198 pontos, 41 a mais que o segundo trio, que perdeu a liderança da corrida neste domingo faltando pouco menos de uma hora para o final da prova.

O título vem em um momento em que Fernando Alonso estava em evidência por não conseguir se classificar para as 500 milhas de Indianápolis, prova da Fórmula Indy que tem como ambição.

Desde que deixou a Fórmula 1, Alonso tem como meta ganhar a tríplice coroa do automobilismo, faltando apenas uma vitória em Indianápolis para somar às conquistas em Le Mans e em Mônaco. O bicampeão de Fórmula 1 também voltou a ganhar um título mundial depois de 13 anos.

O domingo também marcou vitórias brasileiras em outras categorias das 24 Horas de Le Mans. A equipe que conta com André Negrão venceu na LMP2, a com Daniel Serra levou melhor na LMGTE-PRO e a de Felipe Fraga saiu como vencedora na LMGTE-AM. Ao lado de Pierre Thiriet e Nicolas Lapierre na Signatech Allpine #36, André Negrão também confirmou o título da categoria.