UOL Esporte Velocidade
 
09/08/2009 - 12h05

Cacá Bueno vence em Salvador e dispara na liderança da Stock Car

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Na estreia do circuito de rua de Salvador, Cacá Bueno conquistou sua primeira vitória na temporada em uma prova decidida pelas quebras dos primeiros colocados. Após largar em terceiro, o piloto da Red Bull se aproveitou dos problemas com os líderes Thiago Camilo (pole) e Ricardo Maurício (2º no grid) para disparar na liderança do campeonato. Marcos Gomes e Ricardo Sperafico completaram o pódio na Bahia.

Fernanda Freixosa/Divulgação
Cacá se aproveitou da quebra dos líderes para conquistar sua primeira vitória no ano
CACÁ COMEMORA VITÓRIA HISTÓRICA
VEJA FOTOS DA STOCK EM SALVADOR
47 MIL COMPARECERAM À CORRIDA
"Foi muito difícil de ultrapassar e de correr, principalmente pelo forte calor dentro do carro, mas foi prazeroso. Foi uma vitória suada e inesquecível", comemorou o vencedor da primeira corrida de rua da história da Stock Car. Prevista no calendário até 2014, a pista de Salvador recebeu 47 mil pessoas na corrida deste domingo.

Saindo da terceira colocação, Cacá viu a vitória cair no seu colo após os dois carros que largaram à sua frente abandonarem por problemas mecânicos. Com o motor quebrado, o pole position Thiago Camilo deixou a disputa na 14ª volta. O atual campeão Ricardo Maurício herdou a liderança, mas por pouco tempo. Ao sair dos boxes após o reabastecimento, três voltas depois da quebra de Camilo, Ricardinho teve problemas de freio e bateu de lado no muro, deixando o caminho livre para Cacá.

"A quebra do motor do Thiago facilitou muito. O Ricardinho fez uma parada lenta e bem à minha frente. Ali naquele ponto os pneus ficam muito sujos e logo na primeira freada ele bloqueou os freios, passou reto e deu no muro. Dali pra frente foi pista livre", completou o piloto, que deu à Red Bull sua primeira vitória na categoria.

O ponto negativo da prova foi o acidente com William Starostik. Na quinta volta, o piloto bateu forte na mureta de proteção. Apesar de sair do carro andando, Starostik reclamou de dores no pescoço. Por isso, o médico Dino Altmann decidiu mandá-lo para o hospital de helicóptero, antes mesmo da bandeirada final. "Ele estava bem, mas, por precaução, fará exames complementares", disse o médico.

Com os 25 pontos conquistados pela vitória, Cacá Bueno tem agora 91 pontos na tabela e é perseguido de longe pelo vice-líder Marcos Gomes, com 65. Com 58, Valdeno Brito é o terceiro na classificação geral.

A próxima etapa da Stock Car será disputada dia 20 de setembro, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host