UOL Esporte Velocidade
 
08/11/2009 - 12h02

Allam Khodair vence a segunda no ano e segue na briga pelo título

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Allam Khodair venceu neste domingo a sua segunda prova na temporada ao encerrar na frente a etapa de Brasília da Stock Car, na disputa pelo título da categoria, à frente de Ricardo Zonta e Cacá Bueno, que completaram o pódio da etapa.

Bueno acabou punido com 20 segundos e caiu para a 18ª posição, mas os comissários voltaram atrás após analisarem vídeo de irregularidade cometida pelo piloto e lhe devolveram o terceiro lugar da prova. Com isso, a disputa ficou embolada. Allam Khodair soma 240 pontos, a 27 do líder da temporada, Cacá Bueno, atual campeão.

Após largar na pole da etapa brasiliense, Khodair perdeu a liderança da corrida apenas durante os pit stops e teve dificuldades para recuperar a posição de Ricardo Zonta, que não trocou pneus durante a sua parada nos boxes.

Único a vencer duas provas do ano, Khodair também pode ser chamado de "rei de Brasília", pois suas duas vitórias ocorreram justamente na etapa disputada no Distrito Federal. Faltando duas provas para o encerramento da temporada, Cacá Bueno ainda é o líder com 267 pontos, seguido de Ricardo Maurício e Thiago Camilo, ambos com 243.

Entre os pilotos que disputam os playoffs da Stock Car, a situação está mais difícil para Daniel Serra e Luciano Burti, ambos com 224 pontos, além de Marcos Gomes, que soma 216 e Max Wilson, que tem 213 pontos na classificação.

Atualizado às 16h27/i>

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host