Topo

Juca: "Corinthians tem a faca e o queijo no clássico diante do Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 04h00

Corinthians e Palmeiras se enfrentam amanhã em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro, com o time alvinegro em recuperação na temporada e visando vaga na Libertadores, enquanto o rival está em uma maratona, ainda na luta pelo título brasileiro, além de estar classificado para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil.

No podcast Posse de Bola #91, Juca Kfouri vê uma ligeira vantagem corintiana para o clássico devido ao fato de estar tendo tempo para se preparar para suas partidas, enquanto o Palmeiras tem jogado com pouco tempo para descanso ou mesmo períodos de treinamento.

"O Corinthians está querendo alguma migalha, que é uma vaga na pré-Libertadores, e o Palmeiras está atrás da própria Libertadores, é desproporcional a tarefa de um e de outro, agora, é desumano o que está acontecendo com o Palmeiras nesse momento, em relação a seus jogadores e a seu treinador. A gente sabia que uma hora iria chegar, depois de uma certa folga, iria acontecer, mas não é apenas o fato de o Palmeiras ter em menos de uma semana três jogos e são três jogos deste porte", diz Juca.

"Tem uma ida ainda a Fortaleza, mas o problema não é apenas o desgaste físico de viagem ou de ter que jogar 90 minutos, é contra quem vai jogar esses 90 minutos. E o risco que ele corre de três resultados negativos que são normais, seriam normais", completa.

Em relação aos jogos, Juca comenta no programa que foi ao ar antes do empate entre Palmeiras e Grêmio que a sequência de jogos poderia atrapalhar animadamente o time de Abel Ferreira para a final da Libertadores, no dia 30, contra o Santos.

"Perder para o Grêmio, perder para o Corinthians, costuma não se dar bem com o Corinthians na casa verde, aliás, se dá melhor em Itaquera do que lá no campo do Palmeiras, e depois tem o Flamengo, outra derrota natural, normal, agora, imagine se o Palmeiras vai para o enfrentamento com o Santos tendo feito três derrotas nesses três jogos, vai destruído", diz Juca.

“O Corinthians não apenas vem de 18 dias sem jogar, fez o jogo que fez contra o Fluminense, encheu-se de moral, teve quinta, sexta, sábado e domingo para descansar para jogar com o Palmeiras em um estádio sem público, onde ele já se deu muito bem, foi campeão, não tem trauma. Eu chegaria a dizer, embora não haja favorito, que se eu tivesse apenas uma moeda, eu poria esta moeda no Corinthians, e não estou comparando times, nem campanhas, o Palmeiras é tudo melhor que o Corinthians, mas nas circunstâncias, o Corinthians está com a faca e o queijo na mão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.