Topo

Mauro: Sampaoli está decepcionando, mas não significa que ele não seja bom

Do UOL, em São Paulo

17/01/2021 04h00

Vice-campeão brasileiro no comando do Santos na temporada passada, o técnico argentino Jorge Sampaoli foi contratado pelo Atlético-MG para tentar levar o time de volta ao título nacional que o clube não vence desde 1971, pediu reforços, recebeu, teve semanas livres para treinar por estar em apenas uma competição, mas não conseguiu aproveitar para abrir distância na liderança e hoje é mais um perseguidor do São Paulo no Brasileirão.

No podcast Posse de Bola #91, Mauro Cezar afirma que o técnico decepciona em sua passagem pelo Atlético-MG, mas considera que a melhor opção para o clube é manter o argentino no cargo, mesmo que o título brasileiro não seja conquistado, uma vez que o treinador já demonstrou anteriormente sua capacidade dirigindo times de grande porte.

"O Sampaoli é um personagem difícil, sempre foi e sempre foi dito isso. No Santos, já foi bem complicada a relação dele com dirigentes, com pessoas do clube, e no Atlético-MG não é diferente. O Atlético-MG contratou vários jogadores lá que ele pediu, o time não está bem, ele não faz um grande trabalho, ao contrário do ano passado, porque nenhum técnico vai fazer um grande trabalho a vida inteira, vai ter altos e baixos", diz Mauro Cezar.

"A grande questão do Atlético-MG é: você acredita nesse técnico? Você acha que vai dar certo? Então você tem que continuar, em 2021 dá uma sequência ao trabalho independentemente de ser campeão ou não. Me parece que é isso o que o Atlético-MG vai fazer. Vai mandá-lo embora, pagar uma multa milionária e trazer um novo para começar tudo de novo? O técnico é bom, só não está rendendo tudo aquilo que se esperava, mas em uma situação também diferente do Santos, o Santos com o Sampaoli não era cobrado para ser campeão. A cobrança era em cima de Palmeiras e Flamengo", completa.

O jornalista afirma que o time de Sampaoli realmente nano tem conseguido jogar bem citando o empate com o Red Bull Bragantino, mas ressalta que a temporada tem sido diferente para os clubes brasileiros e estrangeiros em meio à pandemia.

"É evidente que o Sampaoli não está fazendo bom trabalho, mas não significa que ele seja um mau técnico, pelo amor de Deus, ele é um ótimo técnico e mostrou isso inúmeras vezes, mas a temporada dele não é boa. Realmente não é boa. Mas é sempre bom lembrar também que essa é uma temporada meio maluca no mundo inteiro, o futebol está diferente, o período de pandemia, covid, essa coisa toda", diz Mauro.

"O Sampaoli é um técnico de time grande, e está lá no Atlético-MG, mas o ano é ruim para ele, ele não faz um bom trabalho, eu acho até bem decepcionante o futebol que o Atlético-MG está apresentando, mas isso não significa que ele não seja bom, significa que ele não faz um bom trabalho neste momento, neste clube", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.