Topo

Vôlei


Unilever representa o Brasil no Sul-Americano feminino de vôlei

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

24/09/2009 16h00

Campeã da Superliga 2008/09, a equipe de vôlei feminino da Unilever vai representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será disputado de 14 a 18 de outubro, em Lima, no Peru. Com a conquista do hexacampeonato brasileiro na última temporada, o time foi convidado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para participar do torneio.

A Unilever terá força total na competição continental. Além das jogadoras que realizam a pré-temporada no ginásio da Escola de Educação Física do Exército (Esefex), na Urca (RJ), a comissão técnica terá à disposição as cinco jogadoras que, no momento, integram a seleção brasileira: a ponteira Joycinha, as meios-de-rede Fabiana e Carol Gattaz, a líbero Fabi e a levantadora Dani Lins.

Enquanto as jogadoras da seleção não se juntam ao time no Rio de Janeiro, o preparador físico Marco Antonio Jardim prepara a equipe para estar na melhor condição possível em Lima.

"Nesta pré-temporada, fazemos um trabalho específico para melhorar a força muscular de cada jogadora. Paralelamente, procuramos identificar desequilíbrios no sistema articular, que podem levar a contusões. Cada atleta tem a sua carga de treinamento individualizada", explica Jardim.

Marco Antônio Jardim citou o caso específico da levantadora Camilla Adão, que tem uma posição anatômica do joelho que facilita luxações da patela. "Nosso foco, nessa fase de treinamento, é estabilizar essa articulação de maneira a minimizar a ocorrência das luxações e tendinites", disse o preparador físico da Unilever.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!