Topo

Vôlei


Dupla Fábio Luiz/Bruno conquista a prata em torneio de vôlei de praia na Suíça

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/07/2010 15h21

Fábio Luiz e Bruno ficaram com a medalha de prata na etapa suíça do Circuito Europeu de vôlei de praia, encerrado neste domingo, na cidade de Lausanne. Em sua primeira participação no torneio, os brasileiros foram derrotados por 2 sets a 0 (19/21 e 18/21) na decisão contra a dupla Kadziola/Szalankiewicz.

O pódio, inclusive, foi dominado por poloneses. Além da dupla vencedora, a medalha de bronze ficou com Wojtasik/Szternel, outra equipe formada por atletas do país europeu.

Na final do torneio, Fábio Luiz e Bruno foram derrotados por 2 a 0. Ainda assim, o atleta que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim ficou satisfeito com o jogo. “Fizemos um bom jogo na final. Estivemos a frente do placar o tempo todo, mas infelizmente não conseguimos fechar”, afirmou Fábio, logo após a derrota em parciais de 19/21 e 18/21.

O saldo de cinco vitórias em sete partidas animou a dupla para o próximo compromisso, em Marselha, na França, onde será realizada mais uma etapa do Circuito Mundial. “Foi um torneio proveitoso, pois viemos à Suíça dispostos a jogar o maior número de partidas possível para recuperar o ritmo de jogo e conseguimos. Agora vamos com tudo atrás de um bom resultado em Marselha”, afirmou Fábio.

A competição francesa começa na próxima terça-feira ainda no estágio country-cota, onde Fábio Luiz e Bruno disputarão uma única vaga no qualifying contra os brasileiros Benjamin/Bruno Schmidt e Moisés/Ferramenta .
 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!