Topo

Vôlei

Taiana e Vivian 'se vingam' de compatriotas e avançam ao quali na Noruega

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/08/2010 18h14

As brasileiras Taiana e Vivian passaram nesta segunda-feira pelo country-cota e avançaram ao qualifying da etapa de Kristiansand (Noruega) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta fase, os times enfrentam apenas adversários de seu próprio país em busca de uma vaga no qualificatório.

No primeiro jogo do dia, Taiana e Vivian foram muito mal no primeiro set contra Luana e Lili, mas conseguiram a virada e venceram por 2 a 1, parciais de 12-21, 21-19 e 15-9. Já na segunda e decisiva partida, a dupla encarou Val e Ângela, que haviam despachado Ágatha e Raquel (21-18, 17-21 e 15-8), e mais uma vez venceu por 2 a 1, agora com parciais de 21-17, 20-22 e 15-11.

A vitória sobre Ângela e Val serviu de revanche para Taiana e Vivian, que na semana passada perderam para as compatriotas no country-cota e ficaram fora da chave principal em Stare Jablonski, Polônia, último Grand Slam do ano.

Mas se depender do retrospecto, Taiana e Vivian têm com o que se animar. Da última vez que passaram pelo country-cota, no Grand Slam de Klagenfurt (Áustria), as brasileiras chegaram invictas à final do torneio, perdendo para Juliana/Larissa na disputa pelo ouro.

Se passarem pelo quali de amanhã, Taiana e Vivian entrarão na chave principal, juntando-se a outras três duplas brasileiras já classificadas: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina.

Masculino

Além do quali feminino, nesta terça-feira será disputado o country-cota masculino, uma das fases mais duras para os brasileiros, e quatro times estarão na briga: Harley/Pedro Solberg, Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Bruno e Moisés/Ferramenta. Outras três parcerias já estão garantidas na chave principal: Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Thiago/Pedro Cunha.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!