Topo

Vôlei


Benjamin/Bruno superam country-cota na Noruega e vão ao qualificatório

Divulgação/FIVB
Benjamin (dupla de Bruno) disputa lance com Moisés (dupla de Ferramenta) na etapa da Noruega Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/08/2010 17h39

A dupla Benjamin/Bruno Schmidt conseguiu avançar à fase classificatória da etapa de Kristiansand (Noruega) do Circuito Mundial de vôlei de praia, após deixar para trás dois outros pares brasileiros na fase de country-cota – os competidores de alguns países, como o Brasil, têm um número de vagas limitadas em relação ao total de duplas inscritas e por isso, devem jogar entre si para chegar ao qualificatório.

No jogo que definiu a classificação, Bruno e Benjamin venceram Moisés e Ferramenta por 2 sets a 1, parciais de 21-18, 17-21 e 17-15, assegurando vaga no quali. Antes, pela manhã, Moisés e Ferramenta haviam despachado o vice-campeão olímpico Fábio Luiz e seu novo parceiro, Bruno de Paula, em sets diretos (21-18 e 21-14).

O mau resultado levou a dupla a desistir oficialmente do Circuito 2010. "Bruno e eu conversamos e chegamos à conclusão de que é hora de mudarmos de tática. Vamos voltar a Fortaleza e focar no Circuito Nacional. Há momentos em que precisamos dar um passo atrás para depois darmos dois à frente”, explicou Fábio.

Após a vitória desta terça-feira, sua 450ª no Circuito Mundial, Benjamin e o parceiro Bruno pegam agora os vencedores do confronto entre os russos Likholetov/Romashkin e os tchecos Lenc/Provaznik. Caso avancem, se unirão a outras três duplas brasileiras no chaveamento principal de Kristiansand: Márcio Araújo/Ricardo, Alison/Emanuel, Harley/Pedro. Este último time, por sinal, teria de disputar o country-cota, mas foi beneficiado pela desistência de Thiago/Pedro Cunha e entrou direto na elite do torneio.

*Atualizada às 18h57

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!