Topo

Vôlei


Ponteira Soninha deixa a Itália após três anos e reforça o Pinheiros

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/08/2010 19h49

Mais uma jogadora brasileira acaba de ser repatriada. O Pinheiros/Mackenzie anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação da ponteira Soninha, que passou as últimas três temporadas no voleibol italiano. A atacante chega para reforçar o time nas três competições da temporada 2010/2011: Copa São Paulo, Campeonato Paulista e Superliga feminina.

“Desde que acabou a temporada na Itália eu já vinha pensando em ficar no Brasil. Alguns times italianos me procuraram, até mesmo o Castellana [onde passou os dois últimos anos] quis renovar, mas eu preferi ficar aqui”, explicou a jogadora de 32 anos. “Estava com saudades da minha família, dos meus amigos e da torcida que sempre me apoiou”.

Com passagens por São Paulo, BCN, Flamengo, Campos, Finasa e Minas, Soninha já vinha treinando no Pinheiros desde julho e é a segunda ponteira de nome contratada pelo clube, além da jovem Ivna. As duas devem brigar pela titularidade com Ju Costa, um dos destaques do time na campanha do título paulista e do quarto lugar na Superliga passada.

“Estou à disposição do Pinheiros. Voltei mais madura da Europa e espero contribuir para que a equipe faça uma temporada ainda melhor que a passada”, comentou Soninha.

Sem poder contar com o técnico Paulo Coco, que é auxiliar técnico da seleção brasileira feminina de vôlei e está acompanhando o combinado nacional no Grand Prix, o Pinheiros será treinado pelo assistente Wagão na Copa São Paulo e no início do Campeonato Paulista.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!