Topo

Vôlei


Unilever cumpre obrigação, vence Macaé e conquista oitavo título estadual

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/12/2010 00h25

Maior vencedor da Superliga feminina de vôlei, a Unilever entra em qualquer competição como franca favorita. Ainda mais quando o torneio é esvaziado e fraco. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Bernardinho fez a sua obrigação, venceu o Macaé Sports por 3 a 0, com triplo 25-22, e faturou o oitavo título carioca – o sétimo consecutivo.

Sem grande expressão no cenário nacional, o torneio estadual teve a participação de apenas quatro equipes: Macaé, seleção carioca juvenil, Universo e Unilever. E deu a lógica. A final foi disputada pelas duas equipes que disputam a Superliga. A final foi disputada em meio à competição nacional porque foi adiada por conta da ação policial no Rio de Janeiro.

Este é o segundo confronto entre os times em menos de uma semana. Na sexta-feira passada, as Unilever e Macaé se despediram da Superliga em 2010. Só voltam a disputar duelos pela competição em meados de janeiro.  

Belos ralis marcaram o início do primeiro set. O Macaé chegou à primeira parada técnica em vantagem (8-7). Aos poucos a Unilever virou e abriu 16-13. Mas o equilíbrio voltou, com erros de saque da equipe carioca. Sempre decisiva, Sheilla apareceu bem para fechar o primeiro set após 30 minutos.

A Unilever voltou embalada para o segundo set e manteve-se à frente na parcial. Em momento crucial, o Macaé empatou (21-21), mas novamente Sheilla anotou o 25º ponto para abrir boa vantagem para a equipe de Bernardinho. O Macaé fez um belo terceiro set, dificultou as coisas para as favoritas e ficou boa parte do tempo em vantagem. Mas sucumbiu diante das estrelas e acabou derrotado.

“Foi muito bom. Estou feliz pelo título. Mas facilitamos o jogo para elas. Acho que temos muito a melhorar ainda", disse a oposta Sheilla. "Agora, a equipe vai dar uma parada. É bom ter uma folguinha para dar uma relaxada."

Presente em sete dos oito título estaduais da Unilever, a ponteira Regiane falou sobre mais uma conquista. "Fico muito feliz de representar a Unilever e ter podido ajudar a equipe mais uma vez. Espero poder conquistar mais títulos com o Bernardo, a comissão técnica e as meninas. É um grupo espetacular."