UOL Esporte Vôlei
 
29/12/2010 - 11h57

Lucão acelera fisioterapia e prevê retorno às quadras no final de janeiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Além de fisioterapia, o máximo que meio-de-rede Lucão pode fazer por enquanto é atividade aeróbica

    Além de fisioterapia, o máximo que meio-de-rede Lucão pode fazer por enquanto é atividade aeróbica

Lucão trocou as festas de final de ano pelo trabalho duro no departamento de fisioterapia do Vôlei Futuro. Diariamente, o meio-de-rede da seleção brasileira realiza a recuperação da cirurgia na mão esquerda, que aconteceu no dia 10 de dezembro. No procedimento, oito parafusos e uma placa de titânio foram colocados no local para correção de uma fratura sofrida durante treino da equipe paulista.

“Já retirei a tala e os pontos da cirurgia e agora o primeiro passo é recuperar a flexibilidade nos dedos. Mas esse trabalho exige muito cuidado e paciência, pois os ossos fraturados ainda não estão totalmente consolidados”, explica Lucão.

Além de fisioterapia, o máximo que Lucão pode fazer por enquanto é atividade aeróbica em bicicleta ergométrica e musculação. Mas o atleta afirma que as coisas vão se acelerar nas próximas semanas.

“Dentro de dez ou 15 dias devo começar a fazer treinos de quadra. Se tudo ocorrer conforme o previsto, o objetivo é voltar a jogar pelo Vôlei Futuro no final de janeiro”, projeta o central campeão da Liga e do Campeonato Mundial de 2010 pela seleção.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host