UOL Esporte Vôlei
 
05/01/2011 - 23h31

Cimed perde 2º clássico em casa e vê Cruzeiro ameaçar posto; Minas vence

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A quarta-feira foi marcada por vitórias mineiras sobre catarinenses na Superliga masculina de vôlei. O Sada Cruzeiro tinha missão mais difícil diante da atual campeã Cimed. E fez seu papel. Em duelo definido em cinco sets, a equipe de Florianópolis conheceu sua segunda derrota na competição – novamente em clássico dentro de seus domínios – e, agora, vê o adversário desta noite ameaçar a terceira posição. O Vivo/Minas, que encerrou 2010 com revés, iniciou o novo ano com triunfo, de virada, sobre o Soya/Blumenau/Martplus.

A Cimed fechou 2010 com apenas uma derrota em dez jogos – para o líder invicto Sesi-São Paulo. E em sua primeira partida de 2011 acabou novamente derrotado em partida contra rival direto pelo título. Após 2h25, o Cruzeiro venceu por 3 a 2 (25-19, 15-25, 25-21, 18-25 e 15-10). Com o triunfo, o time mineiro igualou a campanha dos catarinenses, mas segue na quarta colocação pelo critério de desempate – sets average (divisão das parciais vencidas pelas cedidas).

Campeão mundial com a seleção brasileira, o ponteiro João Paulo Tavares brilhou ao marcar 21 pontos, mas não evitou a derrota da Cimed, que ainda contou com 15 acertos do veterano Anderson. O Cruzeiro teve bons desempenhos em três posições: o ponteiro Filipe (19 pontos), o oposto Wallace (18) e o central Douglas (13) foram os destaques.

Minas se reabilita
Após terminar o ano passado com derrota para o Vôlei Futuro, o Minas iniciou 2011 com vitória. Jogando fora de casa, a equipe foi surpreendida pelo modesto Blumenau e acabou perdendo o primeiro set por 25-21. Mas a equipe de André Nascimento, Henrique, Marlon e companhia se recuperou ao vencer as três parciais seguintes por 25-23, 25-16 e 25-22.

Um dia após perder a sexta colocação para o Londrina/Sercomtel, o Minas retomou o posto com a vitória sobre o Blumenau. A equipe mineira igualou a campanha do adversário com seis vitórias e cinco derrotas, mas vence no critério de desempate. O time catarinense, por sua vez, soma três triunfos e oito revezes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host