UOL Esporte Vôlei
 
15/03/2011 - 21h35

Pinheiros e Vôlei Futuro vencem, se classificam e evitam vexame na Superliga

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os dois maiores investimentos das últimas temporadas corriam o risco de ficar de fora dos playoffs da Superliga masculina. Mas o ‘galáctico’ Pinheiros/Sky e o estrelado Vôlei Futuro cumpriram seus papéis na noite desta terça-feira e garantiram vaga nas quartas de final com uma rodada de antecedência ao assegurar vitórias com placares de 3 a 0.

O Medley/Campinas fez sua parte e dependia do resultado do Londrina/Sercomtel para festejar sua vaga. E os rivais paranaenses colaboraram ao perder por 3 a 0 para o líder Sesi-São Paulo. Com isso, a sensação do primeiro turno encerra o sonho de classificação e o time do interior paulista comemora a vaga nos playoffs. Confira a rodada e as contas que definiram os três últimos classificados:

PINHEIROS VENCE SANTO ANDRÉ E EVITA DUELO DIRETO COM LONDRINA

Giba voltou com tudo após parar por lesão no tornozelo. Em seu segundo jogo, o ponteiro foi o maior pontuador da partida com 16 acertos e comandou a vitória do Pinheiros sobre o Santo André por 3 a 0 (25-17, 25-17 e 25-21). Com o triunfo em apenas três parciais, o time comandado por Mauro Grasso chega aos 42 pontos. Com o convincente triunfo, o clube da capital nem precisou esperar a derrota do Londrina para festejar. Mesmo se os paranaenses vencessem o líder Sesi, o Pinheiros já não corria mais o risco de ser alcançado mesmo em caso de derrota na última rodada. Mas o triunfo paulista e o revés paranaense e evitou choque direto por classificação.

VÔLEI FUTURO BRILHA EM DUELO DIRETO, AVANÇA E ELIMINA SÃO BERNARDO

O Vôlei Futuro vive situação semelhante a do Pinheiros. Maior investimento da atual temporada, a equipe de Araçatuba decepcionou ao fazer campanha irregular. Mas na noite desta terça, os comandados de Cezar Douglas asseguraram a classificação e evitaram o vexame de ficar de fora dos playoffs. Em duelo direto por uma vaga, o time de Ricardinho, Leandro Vissotto, Mário Júnior, Lucão e do cubano Camejo brilhou e venceu por 3 a 0 (25-16, 25-22 e 25-22) mesmo atuando como visitante. Com o resultado, fica com 42 pontos e eliminou o São Bernardo. O Londrina perdeu e facilitou os cálculos, já que não pode nem igualar o número de pontos da equipe de Araçatuba.

CAMPINAS FAZ SUA PARTE E CONTA COM REVÉS DO LONDRINA PARA AVANÇAR

O Campinas tinha missão tranquila diante do lanterna da Superliga. E não deu mole. Com 14 pontos do central André Heller (foto), o time fez 3 a 0 (25-20, 25-23 e 25-19) no São Caetano/Tamoyo e encaminhou bem a classificação em sua temporada de estreia. A equipe do interior paulista atingiu os 41 pontos. No entanto, se o Londrina vencesse o Sesi, a decisão da última vaga ficaria somente para a última rodada. Mas o líder somou sua 24ª vitória em 27 jogos ao fazer 3 a 0 (25-20, 26-24 e 25-17). Os paranaenses somam 40 pontos e mesmo se vencerem o Pinheiros e o Campinas perder, não alcançam mais os paulistas no critério de desempate, o set average.

CONFIRA MAIS DESTAQUES DA PENÚLTIMA RODADA DA SUPERLIGA MASCULINA


SESI É LÍDER

CRUZEIRO QUE 2º LUGAR

MINAS FECHA EM 5º
O Sesi perdeu era o último invicto, mas viu sua série ser quebrada pelo Londrina. No
reencontro, os comandados de Giovane Gávio não deram mole, venceram por 3 a 0 (25-20, 26-24 e 25-17) e eliminaram os paranaenses. Mais do que isso. O Sesi garantiu a liderança da
primeira fase, já que não pode mais ser alcançado mesmo em caso de derrota.
O Sada Cruzeiro atuou fora de casa contra o já eliminado Volta Redonda. O time mineiro venceu por 3 a 1 (25-18, 25-20, 25-27 e 25-21). Com o triunfo, mantém a chance de terminar a primeira fase na segunda colocação. Para isso, precisa contar com tropeço da Cimed diante do BMG/Montes Claros e fazer sua parte contra o Fátima/Medquímica/Sogipa.O Vivo/Minas protagonizou a zebra da penúltima rodada ao perder por 3 a 0 (27-25, 25-22
e 25-18) para o Sogipa. Mesmo assim, os mineiros mantiveram a quinta colocação na tabela geral. E é esta posição mesmo que o time terminará a primeira fase independente da combinação de resultados da última rodada. A equipe de Marlon e André Nascimento não pode mais ser alcançado e também não tem condições de chegar no quarto colocado Montes Claros.

*Atualizada às 22h42

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host