Topo

Pedro Solberg testa positivo para esteroide em exame antidoping e é suspenso

Pedro Solberg foi flagrado no exame antidoping pelo uso de esteróide exógeno - Divulgação/FIVB
Pedro Solberg foi flagrado no exame antidoping pelo uso de esteróide exógeno Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/07/2011 18h28

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta quarta-feira a suspensão provisória de Pedro Solberg. O jogador de vôlei de praia teve detectado em seu exame antidoping a substância 5a-androstane-3a,17b-diol, correspondente a um esteroide exógeno.

O exame de Pedro Solberg foi realizado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) no dia 30 de maio, no Rio de Janeiro. O atleta foi provisoriamente suspenso pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que comunicou a decisão à CBV.

“A CBV espera que o assunto seja resolvido da melhor maneira e que o Brasil possa contar com o atleta nas competições futuras”, trouxe o comunicado enviado pela entidade nesta quarta.

Na última semana Pedro Solberg havia anunciado o fim de sua parceria com Pedro Cunha. Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o jogador passaria a jogar com o medalhista olímpico Ricardo.

Solberg e Ricardo passariam a jogar juntos a partir do Grand Slam da Polônia, em Stare Jablonki, entre os dias 26 e 31 de julho. De acordo com a relação da FIVB, Ricardo fará dupla com Pedro Cunha na competição.