Topo

Com ajuda de ventiladores, Cimed supera umidade da quadra e vence duelo contra o Sesi

Supervisionados por Giovane Gávio, funcionários da Cimed secam quadra do ginásio - Cristiano Andujar/VIPCOMM
Supervisionados por Giovane Gávio, funcionários da Cimed secam quadra do ginásio Imagem: Cristiano Andujar/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

28/02/2012 22h15

Cimed/Sky e Sesi/SP tinham tudo para fazer um grande clássico na Superliga masculina nesta terça-feira. No entanto, o jogo, marcado pelo duelo entre os irmãos Murilo e Gustavo Endres, acabou prejudicado pelo atraso de quase duas horas, causado pela umidade do piso no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Em quadra, o time da casa, mais acostumado às condições da quadra, superou os paulistas por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-15 e 25-18. 

VENTILADORES VIRAM ALVO DE PIADA

  • Reprodução

    Uma cena curiosa chamou a atenção antes da partida entre Cimed/Sky e Sesi/SP. O piso do Ginásio Capoeirão ficou úmido e escorregadio devido à alta temperatura na cidade. Depois de tentarem secar com panos a quadra, o jeito foi apelar para ventiladores, que ajudaram, mas viraram alvo de piada no Twitter.

Antes do início do duelo, a equipe do Sesi demonstrou claramente a vontade de que não fosse realizada a partida nesta terça-feira. Temendo pela integridade física dos atletas, integrantes da comissão técnica, incluindo o técnico Giovane Gávio, mostraram-se receosos com as condições da quadra. O capitão e ponta Murilo também era contra a realização do duelo. Por outro lado, a Cimed/Sky queria o jogo nesta terça. E, depois de muita espera e até da presença de seis ventiladores em quadra para ajudar na secagem da umidade, a partida teve início.

No primeiro set, o equilíbrio durou pouco tempo. Jogando com Juninho improvisado como oposto, já que os dois atletas da posição estão machucados, o Sesi se virava bem no ataque. No entanto, a preocupação com a quadra falou mais alto. O time de Florianópolis deslanchou e, adaptado à quadra e com o apoio da torcida, venceu a parcial e fez 1 a 0. No último lance da parcial, Murilo levou um escorregão preocupante, mas foi apenas o susto. 

O segundo set foi um passeio. Com oito erros da equipe paulista, os catarinenses aproveitaram ainda o bom aproveitamento de João Paulo Tavares no ataque e atropelou os rivais, com 25 a 15. A última parcial mais uma vez começou equilibrada, mas logo o time da casa disparou no placar. O levantador Bruninho, inspirado, fez boa distribuição de bolas com seus atacantes e ajudou a Cimed a fechar em 25 a 18 e fazer 3 sets a 0 na partida. No fim, ele foi eleito o melhor em quadra. 

Na arquibancada, a mãe de Murilo e Gustavo, Dona Jane, ficou com o coração dividido, já que o filho caçula saiu derrotado.

Pelo Twitter, o central Rodrigão desabafou e mostrou-se descontente com a atitude da Cimed/Sky após o duelo. "Parabéns, Cimed Sky pela vitória e pela falta de respeito com nós atletas depois de tudo,botar musiquinha de chupa no final do jogo é demais (sic)", postou o jogador.

Pouco depois, o levantador Bruninho fez questão de responder à mensagem do companheiro de seleção, pedindo desculpas pelo ocorrido. "Pede desculpa pra galera pela babaquice!!! Todos nós jogadores e comissão ficamos com vergonha!! Abs (sic)", escreveu o camisa 1.